O que é a Hipnose Clínica ?
O estado de hipnose é um estado caracterizado por uma intencional concentração interior e mental à qual pode estar associado um agradável e profundo relaxamento físico da totalidade do corpo e mente do individuo.
No estado de hipnose toda a atenção do individuo é dirigida para o seu interior. É utilizado técnicas de visualização e de imaginação, e recorrendo a metáforas adaptadas às experiências e memórias do indivíduo, como sendo único e possuidor de uma história única.
Cada individuo como ser único, com ADN único, reage a estímulos e impulsos únicos, o que faz com que indivíduos com características semelhantes, e com capacidades físicas e mentais semelhantes, e mesmo vivendo situações semelhantes, absorvem e vivem interiormente essas mesmas realidade de formas diferentes e é essa realidade que os distingue.
Quando se está sob hipnose, a parte consciente e racional da nossa mente é como que ultrapassada, deixando que o inconsciente – que influencia as nossas funções físicas e mentais – se torne mais recetivo às sugestões e à terapia.
Este estado não envolve o sono nem qualquer forma de submissão do indivíduo. Ninguém, sob o estado de hipnose, diz ou faz algo que contrarie o seu sistema de crenças e convicções. É um estado fisiológico e mental perfeitamente natural. Este estado e tudo o que é vivido podem ser lembrado após cada sessão.
Objetivos desta terapia
A Hipnose Clinica é utilizada para melhorar, trabalhar e ultrapassar, as seguintes situações:
– Stress – Relaxamento;
– Ansiedade
– Ataques de Panico
– Assertividade
– Fortalecimento do Ego
– Fobias
– Tabagismo (parar de Fumar)
– Controlo de Peso – Obsidade, Bulimia, Anorexia
– Disfunções Psico-Sexuais
A Hipnose Clínica ou Hipnoterapia, é o uso desse estado de consciência alterado, ou transe, com uma finalidade terapêutica. Isto significa que as pessoas não são tratadas com a hipnose, mas no estado de hipnose.
O nosso corpo deve estar constantemente tranquilo e relaxado. Toda a nossa constituição é baseada no próprio relaxamento e observação interior.